segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Relatório – Encontro 1 – Vila Valério – ES
Gestar II – Língua Portuguesa
Formadora: Myrcea Lourenzon Colombi
18/08/2009, às 12h – Encontro 1 (Unidades 09 e 10)

Iniciamos o encontro com a leitura e reflexão do texto “Sapos”, em seguida fizemos um retomada dos assuntos tratados nas unidades 09 e 10, porém pode-se perceber que poucos haviam feito a leitura do material, mas que pelo pequeno contato que tiveram acharam interessante e dinâmico.
Fizemos uma retomada dos assuntos tratados nas unidades através de slides, em seguida fizemos a leitura do texto sobre a casa e divididos em grupos os professores cursistas produziram textos de venda, tombamento, aluguel e roubo “da casa”, apreciaram o texto minimalista apresentado em slides – Tango – e em um “grupão” criaram outro texto, dentro da mesma ideia, com o ritmo sertanejo.
Por fim produzimos as atividades propostas na oficina, onde um grupo desenvolveu atividades com base no texto 1 – Poema tirado de uma notícia de jornal – e o outro com base no texto 2 – Bom dia.
A avaliação da oficina foi feita de modo geral, em que o grupo disse estar gostando do curso e que o material é muito bom, mesmo que será um pouco cansativo, já que os encontros serão desenvolvidos semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores