terça-feira, 15 de setembro de 2009

Relatório – Encontro 4 – Vila Valério – ES
Gestar II – Língua Portuguesa
Formadora: Myrcea Lourenzon Colombi
08/09/2009, às 12h – Encontro 4 (Unidades 15 e 16)
Iniciamos o encontro destacando os temas trabalhados nas unidades 15 e 16, em seguida os professores socializaram sua experiências de atividades desenvolvidas em sala de aula, onde apresentaram belos e interessantes trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos.
Fizemos a leitura do texto “Minhas não férias” de Clarice Casado, e refletimos sobre as questões “d”e “e”, onde os professores ressaltaram as dificuldades de se trabalhar a escrita e produção pois em sua maioria os alunos não querem e não se interessam. Depois em dois grupos os professores produziram um texto usando palavras completamente estranhas e desconhecidas de seu vocabulário.
Para encerrar os professores observaram a imagem da atividade proposta pela oficina e comentaram a mensagem dela. Em seguida redigiram uma propaganda com base no que entenderam da imagem, e também montaram um esquema de como desenvolvê-la em sala de aula com seus alunos. Por fim montaram um plano de produção de cartas aos profissionais citados para tirar dúvidas sobre as profissões.
O grupo de professores está realizado com as oficinas e tem gostado muito das propostas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores