domingo, 18 de outubro de 2009

COMENTÁRIOS SOBRE O Documentário: LÍNGUAS – VIDAS EM PORTUGUÊS.
Ao assistirmos ao documentário “Línguas - Vidas em Português” foi possível observarmos a beleza e a magia retratadas nos diferentes povos que falam a Língua Portuguesa.
A relação de proximidade que se dá entre as pessoas unidas pela cultura é bem clara e definida. Os estrangeiros se unem através da arte, música, gostos e se identificam na busca de melhores condições de vida.
As realidades apresentadas em cada grupo social mostram a união de ideias e ideais que a língua portuguesa proporciona. Independentemente do nível cultural e conhecimento de regras gramaticais, as pessoas se comunicam e escrevem suas histórias pautadas no entusiasmo e no prazer que sentem em falar a língua portuguesa.
As ramificações culturais dos países usuários da nossa língua são misturadas à força e à alegria de viver de cada povo. Os falantes portugueses cantam e encantam o restante do mundo com as particularidades que a nossa língua oferece. As diversidades culturais, artísticas e religiosas se unem para apresentar ao mundo a riqueza linguística que temos.
Quando o falante usa a língua de forma adequada é capaz de persuadir e transformar a sua vida e a realidade de outras pessoas.


FORMADORAS: Eliana, Haliny, Maura e Sandrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores