terça-feira, 7 de julho de 2009

Relatório Ponto Belo Haliny Campos

RELATÓRIO DA 1ª OFICINA DO GESTAR II



OFICINA INTRODUTÓRIA

O Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Portuguesa dos anos finais do ensino fundamental ( de 5ª a 8ª série) , iniciou-se no dia 03/06/09 às 13h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, município de Ponto Belo – ES.



O curso iniciou com apresentação, onde os presentes, falaram o nome da escola onde trabalham e disciplina, em seguida a Secretária de Educação de Ponto Belo ( Jandira Rios Duarte) apresentou aos cursistas os formadores de Língua Portuguesa ( Haliny Campos da Silva ) e de Matemática (Alex Sander Mendes Tavares), desejou boas vindas aos cursiastas, em especial aos do município de Mucuricí ( representados pela Secretária de Educação, Miriam) ,que aderiram ao programa, mas devido ao reduzido número de cursistas farão em Ponto belo.



Em seguida foi exibida a mensagem “ Saber e Sabores”, e feita uma reflexão, prosseguindo os trabalhos, foi exibido slides apresentando o programa Gestar II, depois da apresentação do programa foi aberto um espaço para tirar dúvidas dos cursistas.



Prosseguindo os trabalhos, foi separado os professores por área. Os cursistas de Língua Portuguesa se reuniram com a formadora para maiores esclarecimentos e orientações para a próxima oficina, após orientações reuniram-se todos novamente.





Para encerrara a 1ª oficina que teve a duração de 4h, foi exibida uma mensagem com o titulo: A Águia. Nessa mensagem percebemos que renovar é uma tarefa árdua, mas que vale a pena e enquanto educadores temos que nos inovar e renovar a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores