segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Relatório – Encontro 11 – TP2 – Vila Valério – ES
Gestar II – Língua Portuguesa
Formadora: Myrcea Lourenzon Colombi
24/11/2009, às 12h – Encontro 11 (Unidades 05 e 06)

Iniciamos o encontro com a apreciação da mensagem: “O Grande Professor”, onde discutimos um pouco sobre o nosso papel em sala de aula. Logo após, fizemos a retomada dos conteúdos e discutimos o que foi estudado em casa. Gramática é um tema muito abrangente e que gera muitas opiniões, mas existe uma questão em comum para todos os professores, “como trabalhá-la de uma maneira diferenciada e significativa para nossos alunos”. A partir de então, os professores cursistas também já expuseram o que acharam difícil e fácil no desenvolvimento das atividades propostas aos alunos.
Em grupo os professores desenvolveram um planejamento diferenciado de como trabalhar verbos. Em seguida, assistimos ao vídeo “O Assalto”, e como era de se esperar, os professores adoraram, e adotaram como um recurso de exemplificação do uso da gramática no nosso dia a dia, tanto na fala, como na escrita.
Por fim os professores fizeram a atividade proposta pela oficina, mas, no entanto se depararam com a expressão “cova do vento”, até então desconhecida por todos, mas que após pesquisarem, acharam de grande validez para a atividade de análise linguística.
Os cursistas avaliaram a oficina satisfatória e produtiva, pois tudo o que foi comentado, debatido e estudado é de interesse de todo professor de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores