segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Relatório – Encontro 12 – TP2 – Vila Valério – ES
Gestar II – Língua Portuguesa
Formadora: Myrcea Lourenzon Colombi
01/12/2009, às 12h – Encontro 12 (Unidades 07 e 08)

Iniciamos o encontro com a apreciação da mensagem “A Vida”, que além de ter um texto muito bonito, trás imagens muito interessantes.
Após, então, comentamos do estudo feito em casa, ao qual, pelo que foi comentado, foi muito proveitoso, pois qualquer tema relacionado a arte é muito bom. A maioria dos cursistas participou da socialização do conteúdo e, após a socialização, os professores trocaram idéias de como desenvolver o tema em sala aproveitando as propostas de atividades do Gestar.
Logo após apresentei aos cursistas os slides com algumas obras de arte, Intitulado como Klassika, e após a apreciação das imagens solicitei aos professores desenvolvessem uma sequência didática em que se evidenciassem as diversas manifestações artísticas.
Fizemos, também, uma pequena listagem de alguns exemplos de metáforas usadas no cotidiano
Por fim, os professores desenvolveram a atividade proposta pela oficina, que foi desenvolver uma série de estudos e questões sobre uma charge de Quino.
Foi uma oficina muito produtiva, com atividades que os cursistas gostaram de desenvolver. Após a realização das atividades propostas pela oficina os professores aproveitaram para concluir e ordenar algumas pendências em seus portifólios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores